data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Ari Ferreira (Bragantino)
Taiane (em pé, na foto) é titular no time do Bragantino durante toda a competição
Bragantino e Atlético Mineiro empataram em 0 a 0 no primeiro jogo da final do Campeonato Feminino Brasileiro A2. A partida, nesta segunda-feira, foi disputada em Janiru, no estado de São Paulo. A zagueira santa-mariense Taiane Flores, 20 anos, esteve em campo e busca a taça pelo time de Bragança Paulista.
Com o resultado, a decisão fica aberta para o jogo de volta entre as equipes, marcado para a próxima terça-feira, dia 7, às 11h, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Quem vencer, fica com taça e, em caso de um novo empate, a campeã será conhecida na disputa de pênaltis. As duas equipes já estão com o acesso garantido para a Série A1 da próxima temporada.
Santa-mariense Tiago Nunes é anunciado como técnico do Ceará
Taiane chegou ao Bragantino em 2020. Atualmente, a atleta vive um momento alto da carreira. Ela foi titular ou entrou em todos os jogos da campanha no Brasileirão A2. Na fase de grupos, o Bragantino venceu todos os cinco jogos sem sofrer gols.
Antes do Bragantino, Taiane defendeu o Internacional. No Colorado, ela chegou a ser campeã estadual sub-17 em 2019. No mesmo ano, participou da equipe campeã brasileira sub-18. Antes disso, batia bola no "campo do 29", uma área do 29º Batalhão de Infantaria Blindado (BIB), em Santa Maria. No município, também teve apoio de professoras do Escola Municipal Sérgio Lopes, no Bairro Renascença, onde morava.